Sobre a Obra

Devido ao fluxo constante de peregrinos e à força que a devoção tem ganhado no país e até no exterior, a cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia (GO), ganhará mais um santuário dedicado à devoção ao Divino Pai Eterno. A construção da Nova e Definitiva Casa do Pai tem o objetivo de melhor acolher os filhos e filhas do Pai Eterno, oferecendo um local adequado com mais conforto e aconchego.
“Queremos que o romeiro encontre um local apropriado, tranquilo e seguro para fazer suas orações, para suas demonstrações de fé, e para que se sinta acolhido na Casa do Pai. O fluxo constante de peregrinos e o fortalecimento da devoção, atraindo cada vez mais devotos para Trindade, fazem com que haja a necessidade desse novo projeto”, explica o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.
A construção e edificação dependem integralmente de doações dos devotos. “A construção do Novo Santuário será o reflexo do amor e do carinho de cada devoto, um agradecimento por tudo aquilo que o Pai já nos concedeu”, ressalta o Superior.

Construção

Em outubro de 2010, Pe. Robson anunciou a construção. A pedra fundamental foi lançada durante a Romaria de 2011 e as obras começaram em abril de 2012.
Já foram feitas as fases de sondagem do terreno, drenagem, terraplenagem, fundações subtérreas, foram construídas as bases da capela e do ossário na parte do subsolo, a laje da praça térrea, além dos mais de 400 pilares  de sustentação da praça elevada.

Capela

No terreno onde está sendo construída a Nova Casa do Pai, há um local especial, seguro e apropriado para acompanhar todas as fases das obras e fazer orações. Em uma área ao lado do Cruzeiro, foram construídos um mirante e uma capela, em local estratégico. De lá, os devotos têm uma visão panorâmica da construção.

Projeto
Todo o complexo religioso terá 124 mil metros quadrados. A cúpula terá 94 metros de altura, equivalente a um prédio de 30 andares. Será construído um campanário, a famosa torre onde ficam os sinos, com 110 metros de altura. Haverá ainda um espaço para visitação da Imagem do Divino Pai Eterno e exposição do medalhão encontrado em 1840.

Na praça térrea, o projeto inclui museu, sala dos milagres, auditório, local para queima de velas, lojas de produtos religiosos e espaços destinados à alimentação. Na parte interna, será construído um complexo administrativo com secretaria e salas de apoio.
O Novo Santuário terá também sanitários amplos, locação de cadeiras de rodas, carrinhos para auxílio na locomoção de pessoas com deficiência, fraldário e posto médico.
O acesso à nova Casa do Pai vai ser por rampas laterais, escadas e elevadores. O estacionamento será amplo para veículos de passeio, ônibus e carros de boi.