“Será uma grande festa”, afirma irmã

DESTAQUE_MAOS_A_OBRA_2016_08_26_002O Programa Pai Eterno, exibido nesta sexta-feira, 26, mostrou a visita da Ir. Vanda Elisa Conde, Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, ao canteiro de obras do Novo Santuário, em Trindade (GO). Como devota, ela acompanha e reza pelo bom andamento da construção. O destaque foi do quando Mãos à Obra. (Assista ao vídeo abaixo)

Com o carisma específico de servir a Jesus na pessoa dos pobres, e hoje, servindo na Vila São José Bento Cottolengo, a irmã comentou sobre sua vocação religiosa: “Desde criança eu já sentia alguma vontade de me consagrar a Deus, só que não sabia como. Então, foi a partir das missões redentoristas na minha cidade, em Minas Gerais, das falas dos missionários, que foi despertando esse gosto pela atividade na Igreja, nas pastorais, nas conferências vicentinas, onde descobri São Vicente de Paula e soube que ele tinha fundado uma congregação para cuidar dos pobres. Então, eu pensei que era isso mesmo que eu queria e, a partir daí, procurei ser acompanhada e há 33 anos estou nessa caminhada”.

Veja também:

DESTAQUE_MAOS_A_OBRA_2016_08_26_001Sobre o alcance da devoção ao Pai Eterno no mundo, a irmã afirmou que o Novo Santuário acolherá melhor a todos que visitarem a Capital da Fé de Goiás. “Essa devoção não é mais do Estado de Goiás, ela é do Brasil e é até internacional. Todos os lugares aonde a gente vai, por menor que seja, está a devoção ao Divino Pai Eterno através das novenas. Com isso, o fluxo de pessoas aqui em Trindade é muito grande e o Santuário atual não comporta. Acredito e tenho a expectativa de que com o Novo Santuário, as pessoas possam celebrar a sua fé de maneira mais cômoda, confortável na Casa do Pai”, afirmou.

A expectativa da religiosa é acompanhar a obra bem de perto até que ela se conclua. “Eu espero que Deus me dê essa graça, o tempo certo de permanecer nos lugares. Espero estar aqui quando a obra for concluída e acredito que será uma grande festa de todos os filhos do Pai Eterno, que contribuíram e coloraram o seu tijolinho aqui. Será uma festa muito bonita e o Pai Eterno será muito louvado, bendito, mais do que é hoje”, concluiu Ir. Vanda.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.