Operários assistem palestra sobre segurança no trabalho

DESTAQUE_MAOS_A_OBRA_2016_08_29_001Acidente no Trabalho, este foi o tema de uma palestra ministrada aos operários que trabalham na construção do Novo Santuário, em Trindade (GO). O destaque foi do quadro Mãos à Obra, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 29. (Assista ao vídeo abaixo)

A segurança no trabalho e a preservação da vida dos operários foi o assunto abordado pela palestrante Vivian Melo Piwowarczyk, enfermeira do trabalho. “A gente vem deixar claro para eles que é um meio ambiente de risco o tempo inteiro, por se tratar de construção civil”, explicou.

Cerca de 70 trabalhadores, com diversas funções, participaram do momento de debate e conscientização no canteiro de obras. “Vimos a necessidade de sempre passar esse treinamento para os colaboradores, pois uma obra desse porte, temos que visar a segurança de todos”, ressaltou Nilton Teixeira, técnico de segurança do trabalho.

Veja também:

DESTAQUE_MAOS_A_OBRA_2016_08_29_002Entre os diversos acidentes que podem acontecer no ambiente de trabalho, tem os previsíveis, que podem ser evitados e os imprevisíveis, que os trabalhadores precisam estar sempre prevenidos. Para isso, o Nilton explicou que existem os Equipamentos de Proteção Individual, os EPI’s: “O capacete é a proteção da cabeça e todo trabalhador ao entrar no canteiro de obras, até os visitantes, tem que colocar também para fazer visita e evitar quedas na cabeça. Existem os óculos incolores e os de sol, que servem para proteger contra a poeira; tem a botina de segurança, que é essencial dentro do canteiro e até para visitar a pessoa tem que calçar e estar preparado. Ainda temos as luvas e outros”, pontuou.

Depois de pedir a proteção de Deus, é momento de cada operário fazer a sua parte para garantir a própria proteção no trabalho e cuidar da segurança do outro. Os detalhes são valorizados, pois são eles que garantem que, no fim do expediente, retornem para casa em segurança e cheios de saúde. Uma forma de preservar a vida daqueles que se esforçam para construir o Novo Santuário de Trindade.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.